Os Melhores Exercícios para as Varizes

Os melhores exercícios para as varizes 1

 

Exercícios para circulação nas pernas – evitando as varizes

As varizes são um problema bastante comum que pode acontecer tanto com homens quanto com mulheres. Especialmente pessoas sedentárias ou que passam muitas horas sentadas costumam sofrer com este incômodo. Antes mesmo de elas surgirem é interessante manter atitudes que as evitem. Conheça os exercícios físicos que mais favorecem o controle e prevenção das varizes:

Caminhada – este é um dos exercícios físicos mais comuns e também úteis quando o assunto é promover a circulação sanguínea nos membros inferiores. A caminhada é ótima para quem tem ou pretende prevenir as varizes, pois deixa as pernas mais leves e reduz os inchaços. Comece devagar e faça sempre a opção menos preguiçosa, por exemplo, em vez de subir de elevador, vá de escada, sempre que possível.

Pedalada – pedalar também é um ótimo exercício para promover a circulação nas pernas. Além disso, esta também é uma atividade muito indicada para pessoas que não podem fazer grandes esforços e impactos nos joelhos.

Elevação das pernas – esta é uma opção para você fazer em casa, geralmente ao final do dia, quando as pernas estão cansadas. Deite-se no chão e coloque as mãos abaixo do bumbum, elevando um pouco o corpo. Então, comece elevando as pernas uma de cada vez, formando um “L” com o corpo. Faça isso alternando as pernas até sentir que o sangue desceu para as coxas.

DICA: usar cremes e géis para massagem com efeito refrescante também pode ser uma ótima alternativa para estimular a circulação sanguínea nas pernas e pés.

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