Os melhores produtos para fechar os poros dilatados

Os melhores produtos para amenizar poros dilatados

Os melhores produtos para fechar os poros 1

A dilatação dos poros é um fato muito comum na pele de muitas mulheres, especialmente aquelas que contam com uma carga maior de oleosidade. Esse é um fator que tende a incomodar um pouco, principalmente a quem gosta de usar maquiagens, pois o visual é um pouco afetado. Para resolver isso é preciso investir no uso de alguns produtos adequados. Vamos conferir quais são as melhores opções:

Os poros dilatados tendem a se manifestar mais na temporada de verão, já que é por meio deles que expelimos o suor. Como já foi dito, isso é muito mais comum em quem tem a pele oleosa, e o resultado é ainda mais oleosidade. Além da oleosidade, outro ponto merece a atenção de quem deseja combater os poros dilatados, são as células mortas.

O problema com os poros dilatados pode aumentar com o avançar da idade e juntamente da redução da elasticidade da pele. A flacidez acentua bastante a dilatação dos poros, por isso é importante combater os dois fatores. Para ajudar nessa luta, bons hábitos são essenciais, entre eles, investir sempre em limpeza adequada, esfoliação suave e hidratação na medida certa.

É muito importante prestar atenção nos produtos que adquirimos para cuidar da nossa pele. Procure sempre investir em fórmulas livres de óleo, que são as mais adequadas para as peles oleosas. Além disso, não exagere também nos hábitos, pois o efeito pode ser o contrário do desejado. A limpeza e esfoliação devem ser moderadas, pois quando a pele tem a oleosidade muito combatida, o organismo entende que ela está seca e, portanto, produz mais óleo ainda. Portanto, a esfoliação principalmente deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, sempre com produtos de microesferas, causando um resultado mais suave.

Agora, se você busca algo de efeito instantâneo para camuflar o problema, vale investir nos primers faciais, os quais reduzem a oleosidade e também formam uma camada que reduz os poros. O primer disfarça o problema sem obstruir os poros, ou seja, não acentua. Você também pode apostar em um primer com cor, pois assim você diminui os poros e já dá uma leve uniformizada no tom da pele.

É interessante investir em cremes com efeito matificante, loções adstringentes que reduzam a oleosidade da pele e garantam um efeito aveludado e sequinho. Outra dica muito importante também é evitar a água quente no rosto porque ela só ajuda a dilatar ainda mais os furinhos indesejados.

poros

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário