Os melhores remédios caseiros para gordura no fígado

Remédios caseiros para gordura no fígado

Remédios caseiros para o fígado graxo  1

A gordura no fígado, também chamado de fígado graxo, é um problema de saúde que tende a atingir pessoas que mantém uma rotina de alimentação não muito saudável e não equilibrada. O consumo de álcool também está entre as causas para o desenvolvimento do fígado gordo, por isso é preciso ter atenção com os nossos hábitos. Caso você esteja com esse problema e queira uma solução caseira, confira esses remédios a seguir:

 

Chá de alfazema

Ingredientes

1 galho de alfazema

1 xícara de água fervente

Modo de preparo – para fazer esse remédio caseiro vamos começar adicionado um galho de alfazema a uma xícara de água fervente. Essa mistura deve descansar por 10 minutos. Em seguida, basta coar e beber o líquido. Para bons resultados, beba duas xícaras ao dia.

 

Suco com limão, gengibre e ervas

Ingredientes:

1 copo de suco natural de maçã;

1 copo de água mineral;

Suco de três limões;

1 colhe de chá de açafrão;

1 dente de alho;

1 pedaço de 1 cm de gengibre fresco;

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Modo de preparo – para fazer esse remédio caseiro contra a gordura no fígado é muito simples, basta adicionar todos os ingredientes ao copo do liquidificador e bater até que forme um líquido bem homogêneo. Coe e beba o líquido em jejum. Então, aguarde duas horas para fazer a primeira refeição do seu dia.

 

Chá de alcachofra

Ingredientes:

2 a 4 g de folhas de alcachofra;

1 xícara de água fervente.

Modo de preparo – comece acrescentando as folhas de alcachofra na água já fervida. Deixe essa mistura descansando por alguns minutos (cinco já é suficiente). Em seguida, basta coar antes de beber. Beba duas xícaras ao dia para que tenha uma melhoria considerável.

 

Chá de fel-da-terra

Ingredientes:

1 colher de sopa de folhas do fel-da-terra;

1 xícara de água fria.

Modo de preparo – para começar essa receita de remédio caseiro para fígado graxo é necessário colocar as folhas de fel-da-terra de molho na xícara de água fria, não precisa ferver, apenas deixar descansando por uma noite inteira. No dia seguinte, esquente antes de beber. Tome uma xícara pela manhã e outra no fim da tarde.

 

Chá de raiz de chicória

Ingredientes:

30 g de raiz seca e triturada de chicória;

1 litro de água.

Modo de preparo – para fazer essa receita basta colocar a raiz de chicória na água e deixar ferver por 15 minutos. Depois, coe e beba morno.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário