Os Melhores Tratamentos Para Celulite

Doença facilmente reconhecida pela textura da pele, a Celulite acontece quando há um endurecimento do tecido de sustentação (tecido conjutivo) e formação de nódulos, ocorrendo uma inflamação do tecido subcutâneo, caracterizada por entupimento. Doença com tendência progressiva, a celulite afeta a epiderme e o tecido adiposo (tecido que se localiza entre os músculos e a epiderme), causando aquele temido efeito casca de laranja.

Se livrar deste mal não é fácil, mas com a ajuda certa dá para chegar lá. Conheça, a seguir, alguns dos melhores tratamentos para dar fim à celulite:

Velashape – Unindo quatro tecnologias conhecidas no combate à celulite: radiofreqüência, infravermelho, sucção e pressão mecânica, promove aquecimento na pele provocado pelo infravermelho e a radiofreqüência, que aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além de estimular a produção de colágeno, melhorando a textura da pele. Uma das maiores vantagens do Velashape é não ser ele um procedimento indolor e invasivo.

Mas atenção, a técnica só pode ser manuseado por um médico dermatologista ou fisioterapeuta. De acordo com os especialistas, há uma melhora de 60 a 80% no aspecto da pele, sendo a técnica indicada para todos os tipos e graus de celulite. para conseguir bons resultados, são necessárias 12 sessões, realizadas duas vezes por semana. Em cada uma podem ser tratadas até três regiões do corpo, gastando de 20 a 30 minutos por área. A manutenção deve ser feita em seis sessões a cada 15 dias. Após essa etapa, pode-se espaçar o tratamento para uma sessão a cada três meses.

Mesoterapia – É um tratamento realizado  apartir da aplicação intradérmica de substâncias associadas entre si que causam o efeito “melange”, onde se misturam substâncias ativas para a celulite. Geralmente liporedutoras, remédios que agem fazendo com que a gordura metabolize mais. Podem ser usados também medicamentos que melhoram a irrigação local e a flacidez. Depois de juntos, havendo a compatibilidade entre eles, são aplicados na pele em pequenas quantidades e em diversos pontos da derme.

O tratamento é aplicado por esteticistas e fisioterapeutas, com o número de 10 sessões feitas 1 vez por semana. Costuma apresentar ótimos resultados na atenuação da celulite (dissolvendo e desinchando as células) e na redução de medidas.

Endermologia – O tratamento é realizado através de um equipamento que massageia a pele de forma profunda, atingindo a gordura localizada. Sua tecnologia à vácuo tem a capacidade de dissolver os nódulos de gordura, realizando uma drenagem linfática. A Endermologia é uma técnica que consiste em outras duas outras técnicas. As massagens: Drenagem Linfática e a Massagem por ultra-som. Sua função principal é ativar a circulação linfática e redistribuir a gordura, evitando o acúmulo em regiões específicas.

É indicada para tratamentos de combate a celulite, por aumentar a receptividade das células ao oxigênio estimulando a eliminação de toxinas. O tratamento é  constituído de 15 a 30 Sessões, feitas de 2 a 3 vezes por semana. Com a duração de 30 a 45 minutos cada.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário