Os milagres do morango

morangosgran

Hoje encontramos produtos de beleza, como xampus, hidratantes e até maquiagem, que contenham morango em suas fórmulas. Mas que tal usar a fruta diretamente na pele ou no cabelo? O morango é rico em vitamina C e polifenóis, que combate os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

O morango aplicado na pele terá uma ação desintoxicante.  Deixando a pele mais clara, mais macia e muito mais viçosa. Os sais minerais e as demais vitaminas irão mantê-la bem hidratada. E os cabelos faz uma recuperação imediata.

Aprenda a tratar a sua pele e seus cabelos com morangos:

Para a pele:

Máscara revitalizante e desintoxicante facial
Ingredientes: morango, iogurte, aveia e mel
Modo de preparo: bata três morangos médios com uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Irá obter uma mistura perfumada e rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis.
Aplicação: para aplicar, limpe primeiramente a pele. Em seguida, aplique a máscara em camadas generosas. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire com água gelada. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou até diariamente no caso de se desejar um resultado de choque. A máscara deve ser preparada e aplicada na hora

Para o cabelo:

Para recuperar o brilho dos fios
Aplicação: para os cabelos siga a mesma receita acima, adicionando uma colher de sopa de abacate para a reposição dos lipídios naturais do cabelo. Aplique com os cabelos lavados, enrole as madeixas numa toalha, deixando agir por 30 minutos. Em seguida, enxague apenas com água. Faça o procedimento uma vez por semana.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário