Os principais benefícios do primer para os cabelos

Benefícios do primer para os cabelos

Benefícios do primer para cabelos 1

O primer é um produto muito utilizado e já bastante popularizado nas maquiagens, mas agora a novidade é a versão deste cosmético para aplicação nos cabelos. O primer recebe esse nome, pois faz referência à primeira camada, tanto na pele quanto nos cabelos. Conheça os principais benefícios que este produto pode trazer aos seus fios:

Enquanto o primer facial tem a função de controlar a oleosidade, reduzir a aparência dos poros e também garantir melhor fixação e durabilidade para os cosméticos e produtos de maquiagem que serão aplicados sobre a pele, a versão feita especificamente para uso nos cabelos tem como principal função uniformizar a estrutura dos fios. O primer capilar age formando uma espécie de película sobre os cabelos, atuando com mais intensidade nas partes do cabelo que houver mais danos.

A aplicação do primer, além disso tudo, ainda forma uma camada protetora que previne o ressecamento dos fios, devido à selagem que ele promove nas cutículas. O primer ainda ajuda a prevenir que os cabelos sofram com exposição demasiada aos raios solares e também as altas temperaturas de acessórios para modelar os fios, como chapinhas e secadores.

Este novo produto também é muito utilizado para facilitar e melhorar a estilização dos fios, ou seja, facilitando e garantindo um melhor resultado sempre que você quiser fazer uma escova ou cachos. Além disso, o primer também ajuda a formar e fixar qualquer tipo de arrumação e penteado que você venha a fazer.

O primer para os cabelos é indicado para qualquer tipo de fio, sem nenhuma contraindicação. A única recomendação é que seja utilizada uma quantidade pequena de produto, aproximadamente o tamanho de uma moeda de cinquenta centavos, o que é suficiente para aplicar no cabelo inteiro. O produto deve ser passado sobre os cabelos ainda úmidos, da maneira mais uniforme possível.

Quem tem os cabelos oleosos deve concentrar a aplicação do primer do comprimento às pontas, já os fios secos podem receber o produto em sua totalidade, da raiz às pontas. Após a aplicação do primer é possível notar uma rápida mudança na aparência dos fios, garantindo mais brilho, maciez e uma incrível redução dos fios arrepiados, o temido frizz.

Nos cabelos cacheados o primer desempenha um papel muito interessante, ajudam no desembaraçar dos fios, sem falar na redução do volume e formação de ondas mais comportadas.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário