Outono Inverno 2011 Jeans

O jeans, peça indispensável no closet de qualquer pessoa, neste outono inverno 2011 vai primar pela simplicidade, mas com muita sofisticação. Desde os anos 70, ano de sua estréia nas passarelas, ele não pára de se reinventar, e tornou-se a principal matéria prima dos melhores designers e suas grifes. Na temporada mais fria do ano, ele resurge mais clean, básicão mesmo, com carinha de velho, em lavagens mais estonadas, claras e peças menos trabalhadas.

A atenção desta vez está nos tecidos, deixando um pouco de lado a preocupação com as formas e silhuetas do jeans. Com referências meio vintage, o jeans do outono inverno 2011 busca resgatar a originalidade e rusticidade dos primeiros jeans feito décadas atrás. Em contraste com a moderna tecnologia empregada hoje na confecção dos jeans contemporâneos.

Dessa forma,os jeans aparecem com acabamentos mais limpos, com as sarjas mais densas e bem acabadas. Como o foco está nos tecidos, poderá ser ver muitas peças feitas em elastano (as já sensação, jeggings), em stretch, agora também nos jeans masculino, o que garante maior conforto e liberdade de movimento aos homens.

Atualmente, temas como sustentabilidade e consciência ecológica tem presença constante dentro do mundo da moda. As marcas hoje investem pesado para descobrir meios de produção e materiais que agridam menos o meio ambiente. A maioria das peças hoje são feitas utilizando métodos sustentáveis, em especial o jeans. Feito utilizando algodão orgânico, O jeans ecologicamente correto usa técnicas de tingimento e lavagens menos agressivas que as tradicionais. Com um acabamento elegante, ele promete ser uma dos grandes hits deste inverno.

As calças jeans do outono inverno 2011, também abrem espaço para modelos clássicos, em modelagens diversas. Além de peças em jeans, que apesar de limpas, contam com acabamentos em acessórios, (tendência forte da estação), como botões, rebites e etiquetas, que conferem um ar mais personalizado a peça.

Isso é o que se pôde conferir nas principais semanas de moda internacionais, sobretudo na moda feminina. A aparição do couro tomou conta da maioria dos desfiles, principalmente em marcas como Burberry, Givenchy, Michael Kors, e Diesel. Também marcou presença lá fora pelas mãos do brasileiríssimo Pedro Lourenço, que apostou forte na atitude do couro para compor suas peças. As passarelas daqui também foram invadidas pela presença massiva do couro reinventado. Na passarela do SPFW (inverno 2011), grifes como Osklen, Iódice, Samuel Cirnansck, Colcci e Animale investiram no material em quase todas as peças e acessórios de suas novas coleções.

Confira abaixo alguns modelos da moda outono inverno 2011 jeans :


Por Malanny Serejo / fotos divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário