Outono Inverno 2012 – Tendências

Em matéria de tendências de tecidos, cores e peças do outono inverno 2012, a moda chega muito mais democrática e versátil do que nas temporadas passadas. Com formas mais retas e puras, e usando materiais diferentes e misturados entre si, numa mesma produção ou peça, a moda inverno da próxima estação, ganha toques de cor e irreverência; com peças que fogem um pouco das já conhecidas cores invernais, para ganhar tonalidades mais quentes e exuberantes.

Confira, agora algumas das tendências de outono inverno para 2012 e inspire-se!

A cartela de cores do próximo inverno surge bem colorida, com tons vibrantes e joviais. Os principais designers apostam numa combinação de cores e nuances alegres, pontuados, em especial, por gamas de azul, em todas as suas variações, alaranjados, rosa, vermelho, verde e amarelo. Que acompanham desde peças mais casuais às sofisticadas.

Padronagem da vez, as Animal print permanecem na moda outono inverno 2012, repaginadas, elas agora deixam as estampas de onça, tigre e leopardo de lado, para se renderem a sedução e poder das estampas de cobras. Que aparecem como aposta certeira da estação fria. As chamadas phyton prints, surgem em propostas bem ousadas e tecnológicas, aplicadas em materiais inusitados, como o couro ou junto a mix de texturas. As phyton prints ganham destaque em quase todas as peças da temporada, bolsas, casacos, saias e sapatos.

A onda retrô nunca sai de moda, e, a década tendência do momento, são os revolucionários e psicodélicos anos 70. A era marcada pelo movimento hippie e pela disco music, ditará as influências da moda outono inverno 2012, que também trás pinceladas de referências do estilo grunge e bohemian. O que significa, muitas peças texturizadas, assim como maximalismo de estampas, e bastante aplicações e detalhes nas peças, que ganham inserções de diversos materiais, a exemplo de franjas, couro, veludo e camurça, pele, contas e miçangas. Presentes, principalmente nos  casacos, blusas e vestidos.

Leves e confortáveis, as próximas peças invernais trazem modelagens fluidas e amplas, principalmente para blusas, sobretudos e calças, como as pantalona, que dominarão a moda inverno. Além de conforto, a sensualidade também dita o tom da moda outono inverno 2012, onde as fendas, vazados e recortes estratégicos, aparecem em quase todas as roupas, em especial, vestidos e saias. Poderá se ver, muitos recortes frontais ou laterais de fendas, aplicadas em comprimentos variados em saias e vestidos de todos os comprimentos, desde os curtos, aos midi e longos.

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário