A paixão feminina pelos sapatos

Saiba em números como anda o amor pelos sapatos entre as brasileiras

Slopaholic blonde girl in dress sitting with shoes and boxes

A paixão das mulheres pelos sapatos é conhecida por todo o mundo e no Brasil é claro que isso é mais do que uma realidade. Em pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizada em seis capitais brasileiras com mulheres de 15 e 54 anos, 85% das entrevistadas afirmaram que sapatos são um vício.

 

Ainda de acordo com o estudo, estima-se que a média de sapatos por mulher no país é de 11,4% pares e que a vitrine que mais atrai o olhar das brasileiras é a de calçados. A pesquisa indica ainda que 36,8% das mulheres compram ao menos dois pares de sapato a cada semestre e, dentro deste percentual, 67% confessam que compram os pares de sapato muito mais por amor e paixão do que por necessidade, o que gera um medo de serem repreendidas. No mundo das celebridades então, os números são ainda maiores. Confira aqui quantos pares algumas famosas acumulam.

 

Mas de onde vem tanta paixão?

Women shopping for shoes

 

Os sapatos foram criados há mais de 10 mil anos A.C. com o objetivo de proteger os pés do chão árido. Eles eram feitos em couro cru e presos aos pés com tiras, sem nenhuma preocupação estética. Com o tempo, se tornaram essenciais e indispensáveis no dia a dia de toda a humanidade e, para as mulheres, com o tempo, viraram um símbolo de elegância, beleza e peça fundamental na composição de qualquer look.  Por isso, surgem a cada dia os mais novos, variados e belíssimos pares de sapatos femininos.

 

Durante as pesquisas, as mulheres foram indagadas dos motivos de tamanha paixão e as respostas foram muitas. Para algumas, os sapatos de salto, principalmente, dão uma sensação de poder, elegância, glamour e sensualidade.  Para outras, os sapatos e sapatilhas lembram os contos de fadas de infância e as fazem se sentir verdadeiras princesas, com “sapatinhos de cristal”. Há também as que investem nos sapatos de salto em razão da postura que lhes oferece, as fazendo se sentir mais confiantes, fortes e determinadas.  Se você ainda tem dúvidas de qual modelo está faltando no para a sua coleção, relembre as dicas que o Toda Perfeita selecionou com os 10 sapatos que todas as mulheres devem ter no closet.

Depositphotos_19690597_m

Bom, os motivos para amar os sapatos são muitos, mas o fato inegável é que as mulheres são apaixonadas por eles e quanto mais, melhor! Apesar dos incontáveis motivos para querer sempre um sapato novo, é bom não exagerar na paixão para que o vício não seja prejudicial às finanças e nem à saúde. Fique atenta se os saltos muito altos não estão te dando dores na coluna e, ao primeiro sinal de desconforto, procure um médico para aprender a melhor forma de combinar beleza, estilo e saúde!

 

 

E você, é viciada em sapatos?

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário