Paraty o lugar ideal para uma lua-de-mel

partygrande

Conhecendo um pouco de Paraty
Paraty fica no meio do caminho entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Com aproximadamente 30 mil habitantes, é uma das cidades no mundo que mantêm até hoje suas características originais.

Andando em Paraty é possível ver a história contada através das fachadas dos casarões, dos monumentos e também das pedras do próprio calçamento, que são originais e imprimem o ritmo do passeio.

Nas lojinhas vale conhecer o artesanato local. Os restaurantes são excelentes, em Paraty come-se muito bem.Não deixe de ir ao único teatro de bonecos do local. O espetáculo é imperdível Uma boa pedida de passeio é pela Baía de Paraty. Do cais, a vista é de um cartão postal. São vários tipos de embarcações. Os passeios custam em média 40 reais por pessoa.

Para se conhecer toda a beleza de Paraty é preciso tempo. São 365 ilhas no total, uma para cada dia do ano!Em Paraty também é possível mergulhar. Com um charme, só Paraty é um dos pontos turísticos mais visitados do país.Além da ciranda, o festejo da Folia de Reis também é motivo de orgulho para o povo local.

As praias de Paraty só vendo pra crer. Praia de Parati-Mirim –  Águas mornas, calmas, transparentes e esverdeadas. Mirim e junto a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.Praia da Conceição – coqueiros e amendoeiras ornamentam o local.

Águas transparentes, mornas, de tonalidade verde escuro. Areias claras e finas. Ilha dos Ratos,  Ilha dos Meros, onde se praticam mergulhos e pesca com rede.

Praia de Iririguaçu/Iriri – Areias escuras e finas com suave declive. Águas verdes, mornas e apropriadas para a prática de banhos. Na extremidade, onde desemboca o Rio Iririguaçú há uma pequena barra.

Pequenas embarcações podem ancorar nesta praia. Praia Jabaquara – Águas mornas, transparentes com fundo de areia e lama. Areia fina e escura com presença de conchas. Possui área de camping no local. Praia da Lula – Possui uma faixa de areia pequena, águas mornas, transparentes e de tonalidade verde escuro. Areia escura de grãos médios.

A Prainha é muito frequentada, e com água pouco profunda de tonalidade azul e transparente, com temperatura morna. Areias claras e finas.

Próximo a área arborizada possui dois campings por ser uma cidade litorânea, Paraty reserva para todos os visitantes praias e cachoeiras inesquecíveis que estão abertas a visitação. Passeios de barco, trilhas, e muitas praias.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário