Pasta de Banana Verde para Emagrecer – Receita

Os benefícios da banana verde

Muitas mulheres têm, constantemente, a vontade de perder alguns quilinhos. Existem por aí dietas milagrosas, que podem até dar algum resultado imediato, mas você não agüenta mantê-la por mais que uns três ou quatro dias. Essas promessas de perder sabe-se lá quantos quilos por semana, podem fazer mal à sua saúde, já que a alimentação é bem precária nestes casos.

Pensando nisto, foi feita uma pesquisa pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com mulheres de idade entre 50 e 65 anos. A descoberta foi de uma substância encontrada na banana verde, a “inulida”. Ela pode melhorar o funcionamento do intestino, por meio da sua produção de bactérias que ajudam a recompor a flora e aumentam a nossa imunidade.

A substância contida na polpa da banana verde ainda controla as sensações de estufamento do abdômen, o excesso de gases e a prisão de ventre. Além disso, ela também auxilia na perda de peso.

Aprenda a receita da pasta de banana, é muito fácil:

Ferva 1 litro de água. Coloque três bananas verdes em uma panela, adicione a água e cozinhe de 15 a 20 minutos. Em seguida, retire a casca e bata no liquidificador com água. Para cada banana cozida misture meia xícara de água. A pasta está pronta.

O ideal é consumir duas colheres de sopa, diariamente, à noite ou durante o café da manhã. Você pode adicioná-la em sucos e também consumi-la com bolos e biscoitos. A pasta pode ser armazenada por até sete dias na geladeira, desde que seja em um recipiente de vidro escuro.

 

Por Ingrid de Castro/ Foto: Thinkstock/GettyImages

Deixe um comentário