Patachou no Fashion Rio – Coleção Inverno 2012

Patachou – Fashion Rio 2012

Na semana passada rolou na Cidade Maravilhosa a 20ª edição do Fashion Rio, onde a moda para o Outono/Inverno 2012 foi ditada diretamente das passarelas. Entre todas as grifes, aconteceu no dia 10 o desfile da marca Patachou, que trouxe para o evento uma atmosfera oriental.

Segundo Erika Frade, a responsável pelo estilo da grife, foram criados 26 looks inspirados na cultura japonesa, tendo como foco na coleção os quimonos, indumentária característica do país. Não faltou glamour em momento algum, ele ficou por conta dos bordados com pedrarias, tecidos metalizados, decotes profundos e comprimentos curtos.

As peças do desfile apresentavam cores bem fortes e quentes, além combinação bicolor, uma grande tendência, também apresentada nos calçados. Os cortes tinham bastante volume, com mangas largas nos quimonos e alfaiataria. A peça principal do desfile foi o quimono, que pode ser combinado com calças, para as fashionistas mais contidas. Já para as mais ousadas, alguns modelos com o corte mullet, curto na frente e comprido atrás, são uma ótima opção.

O cabelo produzido para o desfile foi preso em um coque caracol, bem simples e a maquiagem era bem suave com destaque apenas para os lábios, que foram coloridos com batons cor de vinho e preto.

Todo o desfile aconteceu em uma atmosfera oriental, ao som de batidas que faziam lembrar o som de um navio, tão forte que fez tremer as cadeiras da platéia.

Por Ingrid de Castro / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário