Peeling de Cristal – Antes e Depois

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é uma micro dermo abrasão realizada na pele, que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. O tratamento é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos. A aplicação leva em média 30 minutos e tem recuperação rápida. O peeling de cristal é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço) devido a sua praticidade e rapidez.

Peeling de Cristal

O peeling de cristal  é indicado para tratar sequelas de acne, queloides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.

O tratamento é praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional . A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele pois não há contra-indicação.

Os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma micro dermo abrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele.

Os resultados do peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura , além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.

A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.

O peeling é a remoção das camadas mais superficiais da pele, que são as mais danificadas. Em princípio, o peeling retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

O peeling deve atingir uma certa profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Os fatores que determinarão a profundidade do peeling serão: a substância a ser aplicada, a quantidade aplicada, a técnica de aplicação (pincel ou gaze), o preparo prévio e imediato da pele, o tipo de pele, a localização e a duração do contato com a pele. Pode ser muito superficial, médio ou profundo. De maneira geral, quanto mais profundo, melhores são os resultados, mas maiores são os riscos e os cuidados que devem ser tomados no pós-peeling.

O peeling pode ser químico, através do uso de substâncias químicas, ou mecânico, utilizando dermoabrasor elétrico, ar comprimido ou laser.

O peeling está indicado em casos de irregularidades superficiais da pele, como rugas superficiais, cicatrizes irregulares e como em alguns casos de marcas deixadas pela acne.
O paciente pode retornar para casa no mesmo dia do procedimento. A recuperação irá depender da profundidade tratada, com a formação de crostas que se desprendem após 4 a 10 dias.

Durante 1 a 4 meses a pele ficará mais sensível e rosada, e durante este período é muito importante o uso de protetor solar e evitar a exposição ao sol.

Receita de Peeling Facial caseiro

Peeling Facial caseiro

Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. Aplique em todo o rosto evitando apenas a área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o protetor solar FPS 30.

Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.

Confira abaixo algumas fotos de antes e depois do Peeling de Cristal:

 

loading...

Revisado por: em .

Comentarios

comentarios

2 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!