Beleza

Peeling de Cristal ou Diamante – qual é o melhor?

Peeling de Cristal ou Diamante – qual é o melhor?

Atualmente existem vários tratamentos de beleza que ajudam a recuperar a maciez da pele e rejuvenescer , alguns tratamentos são tão eficientes que são capazes de eliminar manchas do rosto e até sumir com as acnes . Um dos tratamentos mais procurados são os peelings.

O peeling de cristal ou o de diamante são os mais procurados para tratamentos de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais.

O peeling de cristal é feita a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.

O peeling de diamante é realizado com uma “caneta” de ponteira e uma lixa diamantada que é passada sobre a pele úmida. Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele. Pode ser realizado em qualquer parte do corpo, sendo as mais procuradas o rosto, colo e as mãos.

Após a primeira sessões do peeling de cristal ou de diamante a pele fica mais clara, fina, sedosa e com menos rugas. Depois de algumas sessões, as linhas de expressão e as manchas somem por completo.

O preço das sessões variam de R$ 100,00 à R$ 150,00 . O tratamento pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Após realizar o peeling, recomenda-se não sair no sol por algum tempo e passar todos os dias, protetor solar com o mínimo de FPS30 no rosto, além de clareadores noturnos. Lavar o rosto com água termal tambem é recomendado para a manutenção em casa.

Uma das diferenças entre o peeling de cristal e o de diamante é  na aplicação a maior diferença é que o peeling de cristal aplica diretamente na pele o óxido de alumínio, enquanto o peeling de diamante é aplicado através de uma ponteira diamantada.

O peeling de cristal é mais abrasivo, ou seja, é mais dolorido e provoca vermelhidões na pele. O peeling de diamante é mais leve e retira somente uma parte da epiderme, não causando tanta dor e nem as vermelhidões.

O peeling de cristal é  indicado para peles mais velhas e que precisam de uma esfoliação mais profunda. O peeling de diamante é ideal para peles mais novas e que não necessitam de uma esfoliação abrasiva.

Em ambos os tratamentos são extremamente eficientes e removem sequelas de acnes, queloides; melhora de cicatrizes, manchas, rugas, linhas de expressão; remoção de células mortas e estimulação de colágeno e elastina na pele.

Obs: Esses tratamentos só podem ser feito por especialistas qualificados.

 

Aprenda como fazer o peeling de cristal em casa assistindo o vídeo abaixo :



Peeling de diamante veja como é feito no vídeo abaixo :

 

Revisado por: em .

Sobre o autor

TodaPerfeita

4 Comentários

  • oi! tenho muitas marcas de acne sou de cor parda e gostaria de saber qual peling é melhor pra mim
    diamante ou cristal?
    agradeço desde ja

  • não para um melhor resultado são feitas algumas sessoes dependendo do caso sao associados acidos com intervalos de 15 dias

  • Olá.
    Estou montando uma clinica de estética, e gostaria de saber, se posso colocar os tratamentos de peeling de crital e diamante em uma clinica que não tem médico?

    Desde já agradeço
    Paulo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!