Pele Seca e Áspera – Cuidados Especiais

Cuidados com a pele seca

Todo o mundo já está se preparando para as estações de frio, que não custam muito a chegar. Quando o inverno chega alguns cuidados com a nossa beleza devem ser redobrados, como a hidratação da pele, por exemplo. No verão sofremos com a oleosidade em excesso, já no inverno acontece exatamente o contrário, a nossa pele perde alguns nutrientes e fica seca, opaca e nada sedosa, por isso deve ser muito bem tratada.

O frio tende a deixar a pele do rosto bastante ressecada, já que essa é uma região que se mantém desprotegida. Para combater os efeitos do inverno, é preciso manter uma rotina de cuidados, que deve envolver sempre hidratação e proteção. Pois é, para que achava que protetor solar era coisa de verão, sol e praia, estava muito enganada. No inverno é preciso passar FPS, sim!

Outro cuidado importantíssimo com as peles secas é a temperatura da água do banho, ela nunca deve ser muito quente, pois assim ela irá ficar ainda mais ressecada, podendo rachar e descamar. Procure usar a água sempre morninha, não deixe de usar óleos corporais durante o banho e após passe sempre o creme hidratante facial. Depois do banho a pele absorve melhor os hidratantes.

As peles secas e ásperas não devem ser esfoliadas com frequência. A cada quinze dias você pode realizar uma esfoliação sem que a sua pele fique ressecada. É muito importante se hidratar internamente, bebendo muita água, assim como no verão, no inverno isso também é essencial.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário