Pele Sensível – Dicas e Cuidados

Fugindo das alergias

Cuidar da nossa pele pode ser muito mais complicado do que imaginamos. Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o seu tipo de pele para então, depois, procurar os melhores produtos, tratamentos e cuidados para você mantê-la com uma ótima aparência. Além das peles oleosas ou secas, também existem as peles sensível, que podem possuir uma das duas características anteriores. A pele mais delicada necessita de cuidados especiais, pois tende a ser mais frágil e propícia ao desenvolvimento de alergias e outras complicações.

Muitos fatores podem desencadear a sensibilidade da pele, entre eles estão as mudanças climáticas, o estresse e o uso de produtos de beleza, como maquiagens. Muitas vezes, o problema não é o produto, mas sim o tempo que você permanece com ele no rosto. Nestes casos, você deve lavar o rosto até três vezes ao dia, retirando toda a maquiagem e fazendo-a de novo. Caso contrário, podem ocorrer vermelhidões, ressecamento ou coceira.

Às vezes o problema pode ser um produto não é adequado para sua pele, que no caso, já deve sofrer com alergias. Portanto, você deve escolher maquiagens do tipo “hipoalergênicas”, mais conhecidas como minerais. Esse tipo de produto não desenvolve qualquer irritação nas peles sensíveis e que sofrem com alergias.

Sentindo qualquer desconforto ou tendo aparecido algum tipo de irritação na pele após ter usado algum produto, suspenda o uso e procure imediatamente um médico dermatologista. Assim você irá saber as causas da alergias, como curá-la e evitá-la.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário