Penteado com tranças para festas de fim de ano

Penteado com trança para fim de ano 1

Penteados com tranças para fim de ano!

Daqui a duas semanas iremos começar as comemorações de fim de ano com o Natal, na semana seguinte vem o Réveillon, outra data em que as pessoas costumam reunir-se com a família e amigos em um clima harmonioso e fraternal. Para que isso se torne ainda mais especial, é indispensável estar bem arrumada, inclusive usando um lindo penteado. Confira esta opção simples para fazer em casa usando tranças:

Antes de começar o penteado é indicado lavar os fios normalmente e, depois, secar fazendo uma escova, deixando-os soltos e lisos. Desta forma fica muito mais fácil manusear os cabelos para fazer o penteado, sem falar que o acabamento se torna profissional.

Após terminar a escova, vamos para o passo a passo do penteado. Comece separando uma mecha de cada lado dos cabelos na parte frontal, podemos dizer que ao lado da franja. Faça a trança normal (pode ser espinha de peixe também) começando o trançando depois da orelha, deixando a raiz mais soltinha, moldável. Finalize com um elástico de silicone transparente. Faça o mesmo na mecha do outro lado.

Depois, pegue uma das tranças e puxe por cima do restante dos fios soltos até o outro lado, indo quase até a orelha contrária. Prenda a pontinha usando um grampo de cabelo. Agora, pegue a trança que sobrou e leve para o outro lado, prendendo a ponta com grampo. É importante salientar que as pontas que sobram em cada trança devem ficar escondidas por trás do penteado.

As tranças devem ficar juntinhas, uma ao lado da outra, como se fossem uma coisa só. Deixe a franja soltinha na frente, seja dividia ao meio, reta ou lateral. Se desejar também é possível prender para trás em um topete. Ainda, se quiser, é possível fazer cachos nas pontas dos fios que ficaram soltos no penteado, fica lindo e chique.

Viu como é simples? Aposte neste penteado para ficar ainda mais bonita na noite de Natal ou Ano Novo.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário