Penteado delicado – passo a passo

Rabo de cavalo lateral – como fazer esse penteado romântico

O estilo romântico é seguido por diversas de meninas, especialmente por aquelas que gostam de estampas florais, cores delicadas, maquiagem leve e sapatos fofos. Para finalizar o look romântico falta um penteado adequado, e entre todas as opções, uma tem chamado a atenção – o rabo de cavalo lateral.

Para começá-lo é importante que você faça uma escova com os cabelo úmidos e hidratados por um silicone ou óleo reparador, assim os fios ficam protegidos, macios e soltinhos. Depois de fazer a escova você deve separar uma borrachinha da cor do cabelo ou algumas de silicone transparente, elas serão usadas para prender o rabo de cavalo.

Para dar o arremate é necessário usar alguns grampos de cabelo, eles irão prender uma faixa de cabelo que encobre o elástico. Não se esqueça de separar também um spray para fixação de cabelo, ele é essencial para que o seu penteado tenha uma maior durabilidade.

Comece o penteado utilizando um pente ou escova para puxar os fios todos para trás, levando suavemente para um dos lados da cabeça. Depois de encontrar a posição em que deseja fixar o rabo de cavalo utilize os elásticos para prendê-lo. Separe uma mecha da colinha e enrole em volta do elástico para encobri-lo. Use os grampos para prender o cabelo.

É possível usar um baby liss para cachear as pontas do cabelo. O resulto é muito lindo e bastante delicado. Este penteado pode ser usado tanto em ocasiões formais, quanto no dia a dia.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário