Penteado e Maquiagem para Formatura – Fotos e Dicas

Cabelo e maquiagem para formatura

As festas de formatura costumam ser um grande evento, cheio de glamour e muita emoção. Os preparativos para a comemoração da conquista do diploma, geralmente, começam bem antecipadamente para garantir que na ocasião tudo aconteça como planejado. Todos os detalhes são pensados atenciosamente pelas formandas, que desejam sempre estarem perfeitas durante o evento.

Tão importante quanto a escolha do vestido, é a decisão da maquiagem e do penteado. É preciso lembrar que a formanda será o centro das atenções neste dia. No verão, principalmente, ela pode passar bastante calor se locomovendo na festa para atender a todos os convidados, além de aproveitar dançando a noite inteira. Por isso, prefira penteados que agüentem bastante tempo e, caso necessário, possam ser facilmente concertados durante o evento. Quanto a maquiagem, o ideal para estes casos é optar por produtos à prova de água e de longa duração.

Procure harmonizar a roupa com o cabelo e a maquiagem. Se o vestido possuir muitos detalhes, como bordados ou babados, por exemplo, prefira um cabelo mais preso, que não chame muito a atenção para não carregar o visual. Coques, tranças e rabos de cavalos laterais são ótimas opções. Já se o vestido for mais simples, sem muitos detalhes, o penteado pode ser mais livre. Para quem tem o cabelo longo, uma boa e clássica escova com cachos nas pontas pode ser a escolha certa.

Tratando da maquiagem, é possível combinar a cor da sombra com o vestido ou também usar tons neutros, como branco, bege, preto, marrom, dourado ou prata. Prefira os batons em tons também neutros para não errar, rosados e corais clarinhos são uma ótima opção. Delineador, cílios postiços, brilhos de purpurina e muita máscara garantem um olhar belíssimo para a festa.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados e maquiagens para a formatura e inspire-se!

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário