Penteado para cabelos médios – passo a passo

Hoje em dia é muito comum as mulheres apostarem nos cabelos de corte médio, que são mais práticos e rápidos para arrumar e manusear. Mesmo que você goste de usar os fios soltos, sempre terá aquele dia em que o cabelo não estará muito bom, um pouco rebelde, e por isso vale a pena aprender alguns penteados práticos para fugir da rotina.

Passo a passo de penteados para cabelos médios 1

Confira penteados em passo a passo para estilizar o seu cabelo de corte médio:

  • Tranças laterais

Esse é um dos penteados mais fáceis de fazer e também que garante um ótimo resultado nos cabelos de corte médio. Para fazê-lo é muito simples, basta você escovar os fios, deixando-os bem lisinhos para facilitar o manuseio. Depois, separe uma mecha de cada lado para trançar. Faça uma trança de cada lado, depois puxe as duas para trás, unindo-as com um elástico ou presilha.

  • Preso lateral

Esse é mais um penteado que você pode fazer com os cabelos de corte médio, mas que também serve para os fios longos e curtos. É muito simples, basta você escovar os cabelos para que eles fiquem mais fáceis de manusear, depois puxe uma mecha lateral para trás e use uma presilha para prender essa mecha. Esse puxadinho  faz toda a diferença, dando um visual diferenciado e bastante moderno para usar no dia a dia ou em ocasiões de festa.

  • Rabo de cavalo com cacho

Mesmo o seu cabelo sendo de tamanho médio, ainda é possível fazer um rabo de cavalo. Para realizar esse penteado, basta fazer uma escova para que os seus fios fiquem mais maleáveis, facilitando o manuseio deles. Depois, puxe os fios para cima, escovando bem para que nenhum fiozinho fique fora do lugar. Use um elástico para prender o rabo de cavalo e se desejar, pegue uma mecha de baixo para enrolar ao redor do elástico, fazendo com que ele fique escondidinho. Por fim, use um baby liss para enrolar a ponta do rabo de cavalo, isso faz toda a diferença, deixando o penteado com um melhor acabamento.

 

Uma dica para que esses penteados fiquem sempre bonitos é manter os seus cabelos bem tratados. Além do spray de fixação, você também pode investir no uso do spray de brilho, que contém óleos e deixa os cabelos super hidratados e com um brilho incrível, como se você recém tivesse saído do salão.

Assista o vídeo abaixo com uma outra sugestão de penteados para cabelos médios com  passo a passo :

 

 

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário