Penteado semi-preso com tranças – passo a passo

Cabelo meio preso - passo a passo 1

Há dias em que o nosso cabelo não parece estar de bem com a vida, fica rebelde, não se ajeita ou apenas estamos sem paciência para arrumar direitinho. Nessas horas, a única ou a melhor solução sempre é investir em um penteado simples, fácil, rápido e que dê um “up” no nosso visual. Então, se você também está precisando de uma opção como essa, que tal aprender a fazer um meio-preso charmoso e bem feminino? Confira o passo a passo abaixo:

 

Primeiro passo

Antes de começar o penteado é preciso que você escove bem os fios, deixando-os completamente lisos, o que facilita o manuseio. Se você tiver os cabelos muito fininhos e quiser que o penteado fique com mais textura e volume, aposte no mousse na hora da escova ou até mesmo esses pozinhos que dão volume à raiz e comprimento dos cabelos.

Segundo passo

Depois, já com o cabelo liso, borrife spray fixador por toda extensão dos fios. Em seguida, divida a franja para a esquerda e junte todos os fios deste mesmo lado.

Terceiro passo

Você vai pegar uma mecha da frente e prender com o restante do cabelo, utilizando um grampo. O resultado disso irá parecer como se fosse um rabo de cavalo mais frouxinho.

Cabelo meio preso - passo a passo 2

Quarto passo

Depois, separe uma mecha média, trance e prenda a ponta com um elástico.

Quinto passo

Faça uma trança fina ao lado desta trança média e prenda no final também. Com uma mecha solta, una as duas tranças com o restante do cabelo, utilizando novamente um grampo escondido. Finalize com mais spray fixador.

 

Está pronto o seu penteado, mas você ainda pode deixa-lo ainda mais elegante, charmoso e feminino, para isso, utilize acessórios. Você pode investir em uma presilha para colocar na ponta da trança maior; em uma tiara delicada com pedrarias; ou até em um fio com cristais para trançar juntamente com o cabelo. Enfim, são várias as possibilidades para modificar e dar ainda mais charme a esse penteado.

Além disso, devemos ressaltar também que ele pode ser usado no dia a dia, quando desejarmos um visual mais elaborado, ou também em dias de festa, sejam elas diurnas ou noturnas. Esse tipo de preso lateral fica ótimo para usar com vestidos que tenham detalhes sobre um ombro específico, como os modelos de ombro único.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário