Penteados com tranças para cabelos longos

Opções de penteados com tranças para usar em cabelos compridos

Penteados com tranças para cabelo longo 1

As tranças estão entre as preferidas das mulheres na hora de decorar os cabelos e incrementar o visual apostando em um penteado mais trabalhado e rico em detalhes. Elas são perfeitas para quem tem os cabelos longos, pois assim há a possibilidade de fazer muitos modelos diferentes, mais presos ou mais soltos, chamativos ou mais discretos. E como elas são super versáteis, hoje vamos conferir algumas opções de penteados com tranças para fazer em fios compridos:

Existem muitas maneiras de usar tranças em cabelos longos, a começar pelas formais mais tradicionais, que são investindo nelas mesmas feitas em todo cabelo. Há vários tipos de tranças, mas as principais são a embutida normal e a espinha de peixe. Sabendo fazer esses dois tipos você já pode criar vários penteados modernos e originais. As tranças feitas em todo o cabelo podem ficar para trás ou para um dos lados, o que fica muito mais charmoso e delicado.

Agora, se você quiser usar as tranças para fazer outros tipos de penteados, algo mais elaborado, que tal apostar em um rabo de cavalo com trança na ponta? É simples, mas garante um visual maravilhoso, podendo ser usado até em festas. Para isso, basta escovar os cabelos e prender uma colinha alta. Em seguida, faça a trança na ponta e dê uma soltada nela com os dedos para que não fique muito certinha.

Você também pode usar uma trança para fazer um penteado estilo princesa, um meio-preso. É muito fácil também, basta alisar bem os fios para começar. Então, separamos uma mecha de cada lado na parte da frente do cabelo. Vamos fazer uma trança em casa mecha, levando-a para trás. Unimos as duas com grampos. Uma das tranças vamos deixar caída, enquanto a outra vamos enrolar desde a ponta até chegar nos grampos, fazendo um tipo de rosinha. Então é só prender tudo com mais grampos e está pronto. Fica lindo e muito feminino.

Ainda é possível usar as tranças para fazer um preso lateral bem fácil e delicado. Para isso, nós vamos pegar uma mecha na parte da frente do cabelo, onde fica a sua franja. Vamos fazer uma trança nessa mecha, puxando-a para cima e para o lado. Por fim, prendemos a trança com uma presilha ou grampos normais. É prático e arrumadinho, perfeito para o dia a dia quando queremos algo bonito e simples de fazer.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário