Penteados com tranças para fazer em casa

Inspire-se em penteados com tranças 1

 

Penteados com tranças para fazer em casa

As tranças são ótimas alternativas para quem quer um penteado ou um detalhe no penteado para fugir da monotonia da beleza. A rotina nos impõe frequentemente que não podemos investir em grandes produções, especialmente com os cabelos, que acabam sempre dando mais trabalho. Mas com as tranças, que são práticas e duram o dia inteiro, é possível ficar bonita, arrumar e não se atrasar para compromisso nenhum. Confira alguns penteados:

  • Topete com trança

Para fazer esse penteado é muito simples. Você pode ter cabelos lisos ou até ondulados, mas precisa que a parte da frente, a franja, esteja alisada para trançar. Separe os fios e faça a trança de sua preferência, normal embutida ou espinha de peixe, puxando sempre os fios mais para o lado. Finalize a trança e prenda a pontinha com um grampo. O restante dos fios pode ficar solto ou até preso em um rabo de cavalo ou coque.

 Inspire-se em penteados com tranças 2

  • Rabo de cavalo com trança na lateral

Neste caso o penteado já é um pouquinho mais elaborado, mas mesmo assim ainda não é difícil. Você vai escovar os fios e separar duas mechas, uma em cada lateral. Prenda um rabo de cavalo provisório com o restante. Trance os dois lados, de forma que as tranças fiquem retinhas, indo em direção ao rabo de cavalo. Prenda o fim de cada trança com um elástico de silicone. Depois, junte os fios do meio com as duas tranças e prenda. Arremate passando uma mecha de cabelo em volta do elástico, prendendo a pontinha com grampo.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

5 Comentários

Deixe um comentário