Penteados de Formatura – Fotos e Modelos

Os penteados para formatura devem ser feitos de maneira discreta e muito elegante, para que não causem contrastem com o vestido e maquiagem. Contudo, precisam seguir o estilo pessoal da formanda, que pode ser mais clássica, moderna ou casual.

Ótimas opções de penteados são os modelos coques, tranças, hit do momento, semi-presos ou mesmo todo solto, com alguns detalhes, como acessórios de cabeça, que variam desde tiaras, presilhas com strass.

Para as formandas de estilo clássico, uma boa dica é  investir em coques, como o despojado. Basta fazer um rabo-de-cavalo primeiro e enrolar o coque deixando-o com pontas, preservando a franja arrumada e lisa. Se quiser um toque a mais de glamour, também pode enfeitá-lo com um pente ou garfo discreto.

As formandas românticas podem optar por deixar o cabelo solto com ondas, ou mesmo fazer um penteado semi-preso com um pouco de volume na franja. O penteado também pode ter tranças pequenas arrematadas com um coque. Para dar mais bossa, abuse dos acessórios de cabeça, como tiaras, coroas e flores. Nesse caso, prefira o cabelo liso para que o visual não fique exagerado.

Quem tem o estilo mais casual ou moderninho pode apostar em um visual mais descolado e ao mesmo tempo simples. Para fazer, é ideal que o cabelo esteja liso, para deixar o visual clean também sofisticado. Se não quiser usá-lo solto, faça um rabo-de-cavalo e esconda o elástico com uma mecha de cabelo em volta. Se optar por acessórios, uma boa opção é um elástico com um enfeite de metal fosco, em formato geométrico.

Veja abaixo algumas fotos com modelos de penteados que servem para formatura e isnpire-se:


Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário