Penteados de noivas para 2015

Tendências em penteados para noivas em 2015

penteados para noivas em 2015 1

O dia do casamento é uma data muito importante na vida de uma mulher, por isso o maior desejo é que tudo ocorra perfeitamente, como foi planejado. Para que isso aconteça é preciso ter atenção com muitos detalhes da organização da festa, mas, além disso, também com o visual. A escolha do vestido, do sapato, dos acessórios e da maquiagem é muito importante, mas não podemos nos esquecer do penteado. Veja algumas tendências em penteados para noivas em 2015:

Há muitos estilos de penteados para noivas, alguns mais simples, outros mais elaborados, tudo isso depende do estilo da noiva, do modelo do vestido e até do tipo de festa. Podemos começar falando sobre os coques, que sempre são uma alternativa muito escolhida pelas noivas, principalmente por aquelas que vão usar um vestido com mais detalhes na parte dos seios ou sobre os ombros, ou também acessórios mais chamativos.

São vários tipos de coques que fazem sucesso, entre eles o coque donut, também chamado de coque rosquinha; o coque banana, que é um super clássico; e os coques desestruturados com tranças, cachos e outros detalhes. Estes coques ficam perfeitos combinados com acessórios delicados, como tiaras de pérolas ou pedrarias.

Além dos coques, muitas noivas também apostam, e esta é uma forte tendência para 2015, nos penteado semi-presos. Os semi-presos mais tradicionais são feitos com mechas laterais presas na parte de trás da cabeça, seja usando apenas grampos ou uma presilha mais elaborada. Há também os modelos feitos com tranças nessas mechas laterais, o que deixa o penteado ainda mais sofisticado e elaborado.

Não podemos deixar de falar das tranças, que sempre têm o seu lugar reservado nas escolhas das noivas. Os modelos de trança lateral, principalmente, fazem um sucesso enorme nos cabelos das noivas. Este tipo de penteado é ótimo, pois pode ser usado com estilos variados de vestidos, desde os mais simples até os mais cheios de detalhes e sofisticação.

E, por fim, para as noivas que não abrem mão do cabelão, os fios soltos também se mantém entre as tendências. Para dar um charme, vale investir em cachos nas pontas dos cabelos e até um detalhe na franja, seja puxando para trás, como um topetinho, ou prendendo uma trancinha para o lado com algum tipo de presilha trabalhada. Lembrando que os cabelos soltos combinam mais com vestidos delicados e sem muito detalhes na parte superior, como um tomara que caia.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário