Penteados para Cabelos Curtos

Os cabelos curtos caíram no gosto das fashionistas e prometem ameaçar o reinado dos já consagrados cabelões, tão adorados principalmente pelas  brasileiras. Modernos e práticos, eles conferem ao visual um aspecto jovial e estiloso. Porém, algumas mulheres ainda mantém receio de investir em um corte curtinho, por achar que ele não permite muitas opções de penteados. O que é um engano, pois dá, sim, para criar diferentes tipos de penteados com os cabelos curtos. Confira.

Penteado retrô: ideal para festas, primeiro seque o cabelo com as pontas viradas para fora e marque bem as ondas. Para a franja, faça uma onda na testa ou um topete puxando para o lado, para ajudar, use bobes e spray para deixar as ondas bem marcadas.

Coque preso: para fazer, use o babyliss na posição vertical para fazer os rolinhos, a partir da metade do fio. Depois, use uma pomada ou mousse para deixar as pontinhas definidas. Para um look mais moderninho, passe os dedos nos rolinhos e bagunce os fios. Também dá para fazer os rolinhos enrolando as mechas em uma chapinha fina, segurando na vertical.

Meio solto: esse penteado é feito deixando os fios sobre a cabeça meio soltos, como se você tivesse acabado de jogar a franja para trás.

Coque bagunçado: ideal para as moderninhas e mulheres mais jovens, esse penteado conta com um leve topete no centro da cabeça – mas, se você preferir, peça para deixar os fios bem esticados, deixando uma mecha bem larga para envolver o coque.

Solto ondulado: para fazer as ondulações, use o babyliss na posição vertical, a partir da metade do fio. Em seguida, aplique uma pomada ou mousse para deixar as pontinhas definidas. Para um visual descolado, penteie o cabelo apenas com os dedos, para deixar as ondas mais largas e não tão certinhas.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para cabelos curtos:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário