Penteados para Formatura ao ar Livre

 

Meio-preso com trança lateral

A formatura é um evento muito importante, especialmente para a menina que está concluindo esta etapa tão importante da vida. Muitas pessoas comemoram a conquista em grandes festas, para isto, geralmente alugam um salão. Atualmente está muito em alta fazer as festas ao ar livre, por isso a dica de hoje é de um penteado charmoso e prático, ao mesmo tempo. Confira o passo a passo:

1 – O primeiro passo é separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando um franjão com topetinho (quem preferir sem topete, pode deixar a franja reta).

2 – Em seguida, faça uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. Pode ser uma mecha fina ou mais grossa, dependendo do gosto de cada uma. A trança não precisa ir até o final, só até o meio da nuca. Para amarrá-la, utilize um elástico daqueles bem fininhos e pequenos.

3 – O grampo é um ótimo auxiliador nesse penteado, pois ele pode ser usado para ajudar na hora de ajeitar a trança e até para fixá-la à cabeça. Mas cuidado, o grampo tem que ficar dentro da trança para não aparecer.

4 – As ondas podem ser feitas pela chapinha ou pelo babyliss. São separadas mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. Se o seu cabelo for mais grosso, é indicado que o babyliss fique entre 10 segundos em cada mecha, se for fino, 5 segundos. Depois de ter preparado as mechas, você pode abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.

5 – Pronto: o penteado lateral ondulado com trança está pronto e você pode sair por aí se sentindo a própria diva hollywoodiana.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário