Penteados para Natal e Ano Novo – Fotos e Modelos

O fim do ano chegou! E com ele, vem a temporada das festas e confraternizações de natal e ano novo. É tempo de reunir os amigos e a família para comemorarem todos juntos essa época tão particular do nosso calendário.

Porém, para estar sempre linda e radiante nessas comemorações, que exigem toques a mais de elegância e requinte no visual, apostar em penteados especiais é essencial. Para isso, aposte nas tranças, coques, soltos, semi-presos e rabos de cavalo feitos de maneira mais elaborada e com o uso de acessórios de cabeça, como tiaras, headbands, presilhas com brilho, além de  casquetes e fascinators luxuosos.

Outra dica é apostar nos penteados construídos de modo  mais displicente e despojado, que garantem a dose certa de modernidade e atitude no seu visual festivo. Acompanhe, abaixo, o passo a passo de um penteado bastante simples, mas muito sofisticado e moderno para você ser a mais bela da noite e arrasar nas festas de natal e ano novo!

Coque baixo desalinhado:

– Antes de começar, você vai precisar de um babyliss de espessura média, um mousse, um spray de fixação e uma pomada de finalização. Como o coque é feito com o cabelo ondulado, por isso a necessidade de fazer uso do babyliss. Quem tem cabelos naturalmente cacheado ou ondulado, pode pular a etapa do babyliss e deixar o cabelo secar apenas com modelador.

– Quem tem cabelo liso, vai precisar fazer uso do babyliss. Para garantir as ondas que vão dar o efeito de volume ideal ao coque, divida o cabelo em mechas finas em espessura, mas largas (cerca de 7 cm), torça a mecha e passe o babyliss com o cabelo torcido (esse esse é truque que garante um ondulado perfeito aos cabelos. Deixe o babyliss agir por 10 segundos e solte.

– Quando terminar de ondular a mecha, aplique um spray de fixação a uma distância de 40 cm para garantir que os cachos durem mais e não desmanchem com facilidade.

– Nesse penteado, a proposta é que a frente do cabelo fique mais alta, assim, enrole a franja com babyliss do mesmo jeito que o restante do cabelo, mas com o babyliss bem próximo da raiz. Não faça o processo no restante do cabelo. Quando for ondular as laterais e parte de trás, não encoste o babyliss na raiz, apenas na parte da frente.

– Depois de ondular todo o cabelo, finalize com uma pomada de brilho e passe levemente os dedos entre os cachos para soltá-los. Em seguida, parta para a feitura do coque.

– Para começar o coque, divida uma risca de orelha a orelha e faça um rabo baixo, deixando a parte da frente do cabelo solta. Feito isso, agora junte a parte da frente ao rabo baixo e prenda com um grampo, deixando um volume na frente. Do rabo de cavalo, separe duas mechas. Com a primeira, torça, desfie, faça um coque e prenda com grampo. E com a segunda, faça o mesmo procedimento. Finalize com spray de fixação média.

Confira abaixo algumas fotos e modelos de penteados para o Natal e Ano Novo e inspire-se!

Por Malanny / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário