Penteados Para Negras

Atualizado em:

Penteados Para Negras 5 Penteados Para Negras

Sinônimo de brasilidade, a mulher negra representa bem o nosso país e deve valorizar suas características naturais. Que significa assumir os cachos e não ter medo de ousar com os mais diferentes estilos de penteados, sem ter que fazer uso de escovas ou alisamentos. Engana-se quem pensa que o cabelo afro é limitado, pelo contrário ele permite uma diversa gama de looks. Por isso, vamos mostrar boas opções de penteados especialmente para as negras, Confira!

– As mulheres negras podem usar e abusar do estilo afro ou black, que as deixam muito descoladas, modernas, além de representarem o bem a cultura negra. Um penteado que destaca bastante os cachos, ele vai bem tanto para sair à noite, bem como simplesmente ir ao trabalho.

– Como a identidade negra é muito forte e cheia de personalidade, pode ousar sem medo e investir em usar muitos acessórios de cabeça que, práticos,  transformar o look em minutos. Aposte em tiaras, turbantes, lenços, presilhas, headbands ou flores artesanais aos penteados.

– O penteado rastafari ou tranças de raiz, também são uma excelente pedida. Pois, além de permitir criar desenhos na cabeça através dos fios de cabelo, as mulheres negras podem abusar de enfeites para valorizar ainda mais o visual.

– Fazer tranças só de um lado, também é uma boa escolha. O trançado com fitas coloridas ou com barbantes é uma opção perfeita para o inverno. Já que as tranças continuam com força total na moda.

– Prender os cachos de um lado só da cabeça deixa o look bem charmoso. Para fazer o penteado, passe antes um leave-in ou ativador de cachos nos cabelos, e só com a ajuda dos dedos (não use escova para não desfazer os cachos), leve todo o cabelo para o lado esquerdo da cabeça, dê uma torcida nos fios e prenda com uma presilha ou elástico.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para Negras e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!