Penteados para Parecer Mais Jovem

Cortes e penteados para ganhar aparência jovial

Chega uma fase da vida em que as mulheres atingem a maturidade e precisam manter um visual adequado com a sua idade. Mas é claro que ninguém precisa chegar aos 40, 50 anos com uma aparência envelhecida, use das técnicas disponíveis para parecer mais jovem, sem exagerar. Cortes e penteados de cabelo podem mudar totalmente o seu visual e, inclusive, deixar-lhe mais jovial.

Os cortes de cabelo e penteados podem ajudar muito nesse processo de adequação. Os cabelos de comprimento médio são os mais adequados, nem curtos, nem longos. Os fios lisos devem ser evitados, abuse das ondas, elas deixam o visual mais leve e suave.

Uma forma de disfarçar a idade e até parecer mais jovem é investir nas franjas. Mas cuidado para não ficar parecendo uma menininha. A franja adequada deve ser lateral e desfiada. Se você decidir usar os cabelos presos, invista nos penteados como coques estruturados, rabos de cavalo com a franja solta ou presa e até as tranças, que são bem jovens e muito elegantes.

Quem não gosta ou não quer apostar na franjinha lateral, abuse dos cabelos divididos no meio com as ondas ou cachos graúdos. A franja também pode aparecer ondulada ou apenas lisa. Os cortes médios são adequados para todas as idades, mas ficam especialmente bem nas mulheres de meia idade. Vale apostar nas camadas em diferentes tamanhos, assim o cabelo ganha balanço e movimento natural, deixando a aparência muito alegre e jovem.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário