Pés de Princesa… cuidando deles

pesgrande

Passos infalíveis para pés bonitos
Você conhece um homem extremamente charmoso e lhe convida para um jantar e vocês acabam indo fazer aquela esticadinha. E tudo ia muito bem até que você lembra que seus pés não estão bonitos.

Acabe com este tipo de situação constrangedora cuidando sempre deles.
Unhas bem cuidadas, calcanhar sedoso…
Faça você mesma!
Apare as unhas com cortador, deixando-as retas e com os cantinhos ligeiramente arredondados — use uma lixa para dar o formato.

Passe um pouco de creme hidratante ao redor delas e mergulhe os pés numa bacia com água morna por cerca de cinco minutos.

Empurre as cutículas com cuidado. Utilize um alicate para remover somente as peles que se soltaram.

Passe lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, principalmente nas solas dos pés. Se você tem a pele muito fina, pule essa etapa.

Esfregue esfoliante para livrar-se das células mortas e deixar os pés macios.

Esquente um par de meias grossas com ferro de passar roupa. Passe hidratante específico nos pés e calce-as — o calor potencializa a ação do creme! Aguarde até a meia esfriar.

Hora de esmaltar as unhas. Primeiro, passe uma camada de base e espere secar. Em seguida, aplique duas demãos de esmalte. Lembre-se o ideal é ficar com o esmalte por três dias.
Aprenda um pouco mais sobre seus pés:

Evite males comuns

Bolhas
Como cuidar: Não estoure a bolha — deixe isso ocorrer naturalmente. Passe um anti-séptico. Depois de cicatrizar, retire a pele seca com o auxílio de um alicate.
Chulé
Como cuidar: Higiene é fundamental. Lave bem os pés, seque-os e aplique um talco anti-séptico.
Frieira
Ela surge por causa da umidade entre os dedos. O fungo vem através de locais quentes e úmidos, como praias e vestiários.
Micose
A micose é uma infecção que aparece em forma de manchas escuras, amareladas ou esbranquiçadas.  O ideal é procurar um dermatologista para saber o remédio certo para o tratamento.
Calos
É a defesa do organismo para proteger os ossos dos pés de agressões causadas por sapatos apertados. O calo pode ser lixado, use creme para melhorar a aparência.
Ressecamento
Com a idade as alterações hormonais e a diminuição da oleosidade da pele provocam o ressecamento. A prevenção e o tratamento podem ser feitos em casa.
Manchas nas unhas
As manchas podem refletir também a má alimentação, a carência de vitamina
Unha encravada
Depois, ao cortá-las em casa, procure respeitar seu formato natural, sem diminuir demais os cantos.
Ondulação das unhas
Ocorre com o uso de sapatos apertados. É necessário lixar levemente a superfície e usar sapatos confortáveis.
Unhas quebradiças
Falta de vitaminas, o ressecamento ou o excesso de uso de esmaltes. As unhas precisam de hidratação, assim como a pele. Uma dica para fortalecer sua unha, você pode usar óleo de cravo ou base a com cálcio.

O mais importante é ficar com os pés prontos para qualquer hora.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário