Picadas de Insetos em bebês – Como Tratar

 

Dicas para saber como tratar picadas de insetos em bebês

Os insetos estão por todos os lugares e quando menos se espera surge uma picada aqui, outra ali e muitas vezes nem sabemos ao certo qual bichinho a fez, o que pode gerar muita preocupação. Imagine quando isto acontece com o seu bebê? Parece muito mais grave e de fato é, pois as crianças são muito mais sensíveis, mas tratando da forma correta é possível acabar com o problema sem graves implicações. Veja como tratar as picadas de insetos em bebês:

Quando a picada ocorre, logo começa a coceira, um dos principais sintomas. Para aliviá-la, faça compressas frias com gelo ou pano molhado em água gelada. Além de aliviar a coceira também diminui o inchaço. Se aparecerem bolhas na região que foi picada, não mecha nelas nem estoure. Procure uma pomada específica para aliviar a irritação e diminuir as bolhas.

Algumas pomadas possuem cânfora em sua fórmula, eles não indicados para crianças menores de dois anos. Os cremes ou pomadas antialérgicos devem ser sempre prescritos pelo pediatra do seu filho, pois alguns produtos inadequados podem gerar uma alergia ainda maior. No caso das picadas muito inchadas, é comum os médios aconselharem o uso de anti-histamínicos por via oral.

No caso das pomadas, caso a criança tenha coçado a região da picada até formar uma feridinha, opte por um medicamento diferente, pois as pomadas para coceira tendem a arrder quando é lesionada a região.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário