Página inicial » Acessórios » Piercing na Língua – Cuidados

Piercing na Língua – Cuidados

Atualizado em:

Piercing na Língua – cuidados Piercing na Língua – Cuidados

O piercing na língua é um dos mais ousados, sendo o adereço corporal preferido dos mais jovens, mas também o mais perigoso de se colocar. Por ser inserido num local extremamente delicado, sua colocação exige muita experiência do profissional escolhido, bem como os cuidados, que devem ser seguidos à risca.

A cicatrização do piercing oral, pode levar de 6 a 8 semanas. Contudo, como as pessoas são diferentes umas das outras, o período de cicatrização pode mudar de pessoa para pessoa. A pessoa só poderá trocar a jóia ou retira-la quando o piercing estiver completamente cicatrizado. Pode ocorrer coceira, vermelhidão ou mesmo um pequeno hematoma por algumas semanas.

Durante o período de cicatrização pode ocorrer sangramento nos primeiros dias, formação de uma casca em redor da jóia (não é pus), ou inchaço, dando a impressão da jóia estar mais justa, dificultando sua movimentação.

Estes são sintomas normais, entretanto, se ocorrem efeitos como: o local ficar muito inchado e latejando,

Presença de cor avermelhada e escura e a sensação “quente” ao redor do piercing, descarga incomum de fluidos amarelos, verde ou cinza (pus) acompanhado de muita dor no local, podem ser sinais de infecções. Nestes casos, procure imediatamente o profissional que aplicou o piercing ou um médico.

Alguns sintomas podem ser aliviados com uma limpeza eficiente e alguns cuidados básicos. Aprenda, abaixo, o que fazer para manter seu piercing na língua longe de complicações:

- Sempre lave suas mãos com sabonete anti-séptico antes de tocar no piercing até formar espuma, gentilmente gire a jóia, deixe agir por alguns segundos e enxágue completamente. Procure movimentar a jóia somente quando estiver no banho, com água morna, pois ficará mais fácil remover as secreções. Limpe o piercing de duas a três vezes ao dia apenas. O excesso poderá causar danos na formação de novas células, isso se o piercing estiver em fase de cicatrização.

- Toque no seu piercing somente quando estiver limpando-o.

- Para limpar seu piercing oral, após as refeições, fumar ou comer alguma coisa, lave sua boca com a solução de anti-séptico bucal (Listerine, Cepacol etc. ) sempre dissolva 50% em água.

- Chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. A princípio, a jóia que foi colocada será maior que o tamanho normal, pois ocorrerá inchaço pelo período de cinco a dez dia.

- Evite bebidas alcoólicas, trocas de salivas, alimentos apimentados e ácidos durante a fase de cicatrização.

- Evite o stress e má alimentação, não comendo carne de porco, ovo frutos do mar, comida gordurosa e apimentada e chocolate, o que pode prolongar o periodo de cicatrização.

- Nunca deixe outra pessoa tocar em seu piercing sem lavar as mãos.

- Não tenha contatos com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreção, sangue etc.

- Deixe, à distância de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas sujas de cama, aparelhos de telefone (como piercing na orelha) ou qualquer objeto sem higiene.

- As infecções são causadas pelo contato de bactérias, fungos e seres patogênicos que estão em todos os lugares. Por isso, muito cuidado.

- Nunca aplique no seu pierciong:álcool, água oxigenada, metiolate, mercurio, pomada (Nebacetim, Minancora,Fibrase etc.) ou qualquer outro produto indicado pelo profissional.

 

 

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Um comentário

  1. colokei um pircieng na lingua entrou a bolinha dentro da lingua tive k tirar agora kero colokar outro será k tem algum problema?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>