Piercing na Orelha – Fotos

Um dos piercings mais procurados, especialmente pelos mais jovens é o colocado na orelha. Que pode ser transversal, popularmente chamado de “lança” ou megabel, atravessado de uma parte a outra da orelha, além dos outros tipos colocados na cartilagem e em outras partes da região.

Existem diversos materiais para as jóias dos piercings. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, o que não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia uma alergia ou inflamação. Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Após o escolher o tipo de piercing a ser colocado na orelha, deve-se analisar muito bem o local onde ele irá ser feito. Se o piercing não for bem feito (com o uso de aparelhos, ambiente e instrumentos muito bem esterilizados) podem trazer riscos de doenças como a hepatite C. Por isso, os cuidados com o piercing devem ser tomados desde o início.O ambiente deverá ser asséptico, isto é, composto por uma série de medidas que devem ser tomadas para evitar a chegada ou a permanência de germes no ambiente, assim como é em uma sala de cirurgia de hospital.

Pois, se o profissional, que geralmente não é médico, não tomar todas as precauções com a assepsia dos instrumentos e do ambiente, a confecção da tatuagem pode desenvolver infecções bacterianas e virais levanddo a graves problemas de infecções e inflamações. É raro mas pode, por exemplo, surgir uma verruga no local do piercing – principalmente em quem tem tendência a desenvolver quelóides.

No caso de pessoas diabéticas, os especialistas em dermatologia lembram que o cuidado deve ser ainda maior, porque o portador da doença tem maior dificuldade para cicatrização e maior facilidade para desenvolver processos infecciosos.  A cicatrização de um piercing na orelha varia de 2 a 12 meses.

Veja, abaixo, fotos de piercings na orelha:

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário