Piercing na Unha Como Colocar

 

Como fazer a aplicação de piercing nas unhas – passa a passo

A moda das unhas não tem limites. Além da imensa variedade em cores e texturas de esmaltes, nos muitos tipos de adesivos e possíveis adereços para aplicar sobre as unhas, agora também há os piercings. O piercing de unha é realmente aplicado fazendo um furinho no local. Veja como funciona:

Para a aplicação do piercing de unha, começa-se preparando as unhas normalmente, lixando e retirando as cutículas. Depois disso, é preciso fazer um furo na unha com a broca específica para esta finalidade ou com uma agulha mais grossa. Após fazer o furo é preciso passar a lixa sobre a unha, afim de que ela fique com a superfície lisa e sem imperfeições.

Agora basta escolher o esmalte que será utilizado e fazer a aplicação. Passe as camadas necessárias para cobrir as unhas, deixe secar um pouco e retire os excessos nas laterais. O piercing para unha deve vir um tipo de argola, que é o que fazer o acessório ficar preso na unha. Depois de esmaltadas as unhas, basta abrir a argola e passar pelo furinho.

É preciso ter cuidado ao fazer o furinho, pois usando a broca ou a agulha de maneira errada é possível causar um dano à unha, causando até o trincamento da mesma. Se você tem receio em danificar as suas unhas naturais, invista em postiças para aplicar o piercing e retirar quando quiser.

Há vários modelos de piercings para unhas, os preços variam de lojas para lojas, mas ficam na faixa dos quinze reais.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário