Pilates Emagrece?

Pilates é definido por um sistema com mais de 500 exercícios que trabalham mente e corpo. Sendo,por tanto, uma combinação balanceada com treino de força e flexibilidade; que ajudam a melhorar a postura, reduzir o stress, além de alongar e tonificar profundamente a musculatura do corpo na medida certa, sem exageros.

O método trabalha diferentes grupos musculares simultâneamente através de movimentos suaves e continuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do CORE (abdômen, coluna e região pélvica).

É recomendado que o Pilates seja praticado ao menos duas  vezes por semana; dessa forma, o corpo será melhor condicionado com os movimentos, respondendo aos resultados de maneira mais rápida e eficaz. Contudo, a frequência vai depender do objetivo que se quer alcançar. Diferente da musculação, onde o corpo precisa de um descanso para responder aos estímulos, o pilates pode até ser praticado diariamente. Mas, claro, sempre mediante orientação de um profissional.

O Pilates é um excelente método para deixar o corpo mais longilíneo e bem torneado. Além de favorecer a perda de peso da seguinte forma:

– Os exercícios queimam muitas calorias. Porém, a quantidade de calorias queimadas depende do tipo de corpo e do nível de esforço;

– Funciona como uma das melhores exercícios para desenvolver massa muscular magra; pois tonifica e modela o corpo;

– Mantém uma postura elegante, o que ajuda a evitar aquela famosa “barriginha”, que pode surgir mesmo nas pessoas magras, em decorrência da má postura. O Pilates faz isso, enfatizando a manutenção de um bom alinhamento corporal;

– O Pilates promove uma respiração profunda e eficiente, fundamental para uma maior queima de calorias e regeneração de tecidos;

– A prática do Pilates promove uma queima de calorias não apenas durante a aula, mas é um programa que pode ajudar a manter os níveis de energia para todo o dia, por manter o metabolismo mais acelerado.

 

Por Malanny Serejo

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário