Pilates para Enrijecer o Abdômen

Pilates para fortalecer o abdômen

O pilates é uma atividade que exercita o corpo lhe proporcionando vários benefícios. Além de esta ser uma prática que melhorar a postura, a capacidade respiratória, concentração e auxilia no emagrecimento, ela também é ótima para aquelas pessoas que desejam tonificar o abdômen e as demais partes do corpo, como membros inferiores e superiores.

A força concentrada dos exercícios com as posições de alongamento e o controle da respiração fazem com que o pilates seja muito eficiente no fortalecimento dos músculos. O pilates tem o abdômen como o seu centro de força e apoio, por isso é uma ótima atividade para definir a região.

A respiração proporciona a expansão e a contração do abdômen e do assoalho pélvico. Este é o chamado centro de força, que irá gerar equilíbrio e postura para a pessoa que está praticando o pilates. Esta é uma técnica muito boa para quem deseja alcançar o corpo musculoso, mas não consegue participar do agito das academias. O pilates, geralmente é praticado individualmente ou em dupla, o que caracteriza uma maior concentração e aproveitamento dos exercícios.

Os exercícios podem ser praticados nos aparelhos, que não confeccionados com madeira e algumas molas, que são responsáveis pela força que você irá fazer. Além disso, também é utilizada a chamada bola suíça, ela participa de vários exercícios, como o abdominal, por exemplo. É preciso a pessoa deitas com as costas sobre a bola e utilizá-la como apoio. Esta é uma das maneiras de tonificar o abdômen através do pilates.

 

Por Ingrid de Castro.

 

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