Pincéis para maquiagem

pincéis-para-maquiagem

Pinceis de maquiagem

É fato que muitas mulheres usam os pincéis de maquiagem de modo incorreto em certas partes do rosto. Isto tem muita importância, porque uso dos pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.

E ainda encontramos mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar e  isso é completamente errado. Para garantir uma boa maquiagem é preciso ter os pincéis certos, cada um tem uma função específica, o que resulta em uma maquiagem precisa.

Os pincéis:

Pincel 1: blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.

Pincel 2: pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.

Pincel 4: lábios. São pincéis para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. E use um com a base mais larga para o preenchimento.

Pincel 5: sobrancelhas. Eliminam as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc.

Para limpar os pincéis:

Se usa os pincéis todos os dias, limpe-os a cada três meses.

Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Você encontra em lojas especializadas produtos específicos para limpar.

Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas.

Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha.

Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.

Um bom pincel dura anos, um bom investimento é comprar uns de boas qualidades para evitar a compra dele a cada três meses.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

Deixe um comentário