Plantas que Ajudam a Emagrecer

Ervas que emagrecem

Não há mulher que não deseje perder alguns quilinhos de vez em quando. Estamos sempre em busca de novas maneiras que eliminem o excesso de peso que, para nós, é sempre muito incômodo e perceptível. O importante nem sempre é quantos você vai perder, mas como você vai perder. Isto mesmo, emagrecer de forma saudável é a questão principal.

Uma ótima opção para quem deseja emagrecer com saúde é utilizar as plantas ao seu favor. Muitas ervas podem ser incluídas em seu cardápio, proporcionando benefícios ao seu corpo e perdendo peso, ao mesmo tempo. A alcachofra é uma destas plantas, ela aumenta a produção da bílis, que age como um detergente no organismo, facilitando a eliminação da gordura no processo da digestão.

A carqueja tem efeito diurético e torna mais fácil a digestão. O fucus, que é uma espécie de alga, quando combinada com água, produz uma sensação de saciedade. É uma fonte de iodo e pode estimular o metabolismo da tireóide. No entanto, não deve ser utilizada por pessoas que tenham problemas com pressão alta e também tireóide.

A erva chapéu-de-couro é uma forte fitoterapêutica, diurética e ajuda na eliminação da gordura. Já a erva doce tem efeito tranqüilizante, o que diminui a ansiedade, podendo reduzir a vontade de comer compulsivamente. O chá verde, nosso velho conhecido já, auxilia na queima de gorduras e calorias. O dente-de-leão também é um diurético, que confere uma sensação de leveza porque diminui a retenção de líquidos, além de combater a celulite e deixar a pele mais bonita.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário