Por que os homens não gostam de discutir a relação

por que os homens não gostam de discutir a relacao

Mesmo que esteja mais que comprovado por diversos psicólogos que discutir o relacionamento é a palavra mágica para salvar o seu namoro/casamento, mesmo assim a maioria dos homens foge desse tipo de conversa quando a sua companheira tenta expor o que não anda gostando na relação.

A maioria das pessoas peca quando acha que o parceiro deve agir da mesma forma que você , e não existe uma fórmula pra isso, cada pessoa reage de uma maneira perante algum problema ou até mesmo dentro do relacionamento que se torna ainda mais complexo. A falta de diálogo é sem dúvida o maior problema nos relacionamentos muitos casamentos e namoros se perdem por faltar a comunicação necessária aberta e direta entre os envolvidos. Tapar o sol com a peneira ou viver arrumando desculpas só faz o problema tomar maiores proporções .

O único problema não é discutir a relação e sim conversar o que não esta fazendo bem e nem sendo legal, lógico que é preciso dar o direito de resposta e o tempo de cada um , mas fugir certamente não é a melhor solução . As mulheres na maioria das vezes pecam pelo tom que vão usar quando decidem discutir a relação . Até pra fazer o seu parceiro lhe escutar é importante que você leve o tema de maneira leve sem cobranças, e toque no assunto quando achar que vai realmente conseguir atingir o seu objetivo ou seja, fazer o seu companheiro parar para ouvi-la.

É muito interessante o comportamento humano principalmente quando se trata de sentimento. Em situações de estresse, por exemplo, os homens tentam se afastar e pensar silenciosamente sobre o que os está incomodando, preferindo conversar sobre outros assuntos para se distrair. Já as mulheres sentem uma necessidade instintiva de conversar exatamente sobre aquilo que as incomoda geralmente sempre no “tom” digo da forma que os homens mais odeiam , algumas erram porque choram demais outras porque gritam demais ,ou então porque acabam fazendo chantagens e cobranças . Sendo que na verdade tudo deveria ser apresentado com maior leveza e inteligência fazendo assim o seu parceiro prestar a devida atenção.

Quando uma mulher resolve discutir a relação é porque na maioria das vezes ela já chegou no seu limite, e justamente é nessa situação, que os homens erroneamente oferecem soluções práticas e objetivas, colocando os sentimentos em segundo plano, enquanto as mulheres oferecem conselhos e orientações não-solicitados. Confuso não? mas se tratando de relacionamento humano é preciso principalmente usar a inteligência para conseguir acertar o alvo. Por isso volto a dizer que é fundamental até pra discutir a relação com o tom de voz certo, no momento certo, por isso é fundamental analisar principalmente as limitações do seu companheiro. Tente se colocar de fora do relacionamento e pense muito antes de pedir para ser ouvida.

Vá aos poucos juntando as peças do quebra cabeças ,aos poucos vá analisando o porque de tal atitude, tal palavra , etc… não esta lhe agradando ao ponto de querer discutir  a relação. A palavra mais certa seria conversar sobre o ônusxbônus do relacionamento de ambos, e chegarem em comum acordo , não é fácil mas a base de qualquer relacionamento é o diálogo , a amizade, o respeito e a cumplicidade que todo casal deve ter. Essas palavrinhas são a chave de um relacionamento duradouro.

Separei um vídeo interessante onde as opniões dos homens e mulheres sobre DR são expostas de forma livre assita abaixo e veja como é interessante.Dicas Para Lidar com a DR – Discutir a Relação


 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário