Preenchimento labial – Dicas e cuidados

Virou uma verdadeira moda o preenchimento labial porem devemos ter muito cuidado na hora de tomar a decisão de mudar o formato de nossos lábios . A procura por um profissional qualificado e o produto e técnica a ser usada devem ser de total confiança .

Atualmente existem vários tratamentos estéticos que conseguem dar volume e forma em lábios.

O preenchimento labial é realizado com substâncias injetáveis que ajudam a engrossar os lábios e minimizar as marcas do tempo,resgatando assim uma aparência jovial.

Existem várias formas de preenchimento labial, o preenchimento labial temporário que desaparece em um espaço de tempo e o preenchimento labial definitivo, que dura por muito mais tempo. O especialista deve analisar seu caso e sugerir qual dos tipos é o mais indicado. Estes procedimentos estéticos são bem simples e podem ser realizados na própria clinica.

Como é feito o Preenchimento labial temporário ?

São utilizadas para este preenchimento o colágeno e o ácido hialurônico. Suas ações são temporárias e por isso, necessitam de aplicações periódicas para a manutenção dos resultados. O tempo de duração do preenchimento labial com colágeno é de até quatro meses e do preenchimento labial com ácido hialurônico de até seis meses.
Tambem pode ser usada para o preenchimento labial é o enxerto de gordura, feito com a própria gordura da paciente. Após uma lipoaspiração para retirar gordura do abdômen ou culotes e em seguida, injetada nos lábios conseguindo assim o voulme e contorno desejado.

Como é feito o Preenchimento labial definitivo?

As substâncias utilizadas para para o preenchimento labial definitivo são sintéticas. O procedimento é muito simples. Após a anestesia local, é introduzida certa quantidade do produto através de uma agulha tanto no lábio superior e inferior.
A recuperação leva aproximadamente uma semana e podem ocorrer inchaços ou manchas roxas na região aplicada, vermelhidão e sensação de dormência por algumas semanas por motivo da anestesia.

Para estes sinais diminuírem, a paciente deve fazer compressas de gelo várias vezes ao dia. Após o preenchimento labial é necessário alguns cuidados: evitar exposição ao sol e usar protetor solar.

Deixe um comentário