Pregar botão na camisa – passo a passo

 

Como costurar um botão de camisa corretamente? – dicas

Quem nunca abriu o armário para pegar uma camisa e ao vesti-la percebeu que esta contava com um botão a menos? Pois é, os botões de camisas são pregados muitas vezes de maneira rápida e não muito bem arrematada nas fábricas, e o resultado disso são as perdas durante as lavagens, principalmente. Os pontos ficam soltos e logo o botão cai. Você sabe como costurar um botão de camisa corretamente?

Para pregar um botão na camisa, primeiro, você deve ser se possui em casa todos os materiais necessários, que não são muitos, mas são essenciais. Veja qual é a cor da camisa e procure uma linha de costura do mesmo tom, se não for igual, busque o mais próximo possível. Depois, separe uma agulha de costura, tesourinha para cortar os excesso e o botão. Caso o seu botão tenha sido perdido, veja se em algum lugar dentro da camisa são há botões extras pregados, os fabricantes costumam fazer isto.

Depois de achar o botão, a agulha, a linha e a tesoura, você deve cortar 60 cm de fio para enfiar na agulha. Passe a ponta por dentro da agulha e encontre novamente as pontas, dando um nó. No avesso da roupa, introduza a agulha segurando a pontinha do fio, pois muitas vezes o nó passa entre as fibras do tecido. Pegue o botão e posicione sobre o local certo, deixe os furinhos alinhados.

A costura deve ser feita em modo padrão. Veja se os demais botões foram pregados em forma da X ou com pontos retos. Se forem em pontos retos, normalmente são assim, você passa a linha do buraco de baixo para o de cima, saindo atrás do tecido novamente. Então, saia com a agulha no buraco do lado, fazendo a mesma coisa.

Repita o processo pelo menos duas vezes. Depois junte as pontas da linha, dê um nó e corte o excesso com a tesoura.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário