Primeiro socorros – massagem cardíaca

choques-eletricos-

Os primeiros socorros são muito importante porem na dúvida do que fazer na hora do sufoco você deve ter em mente antes de começar qualquer um dos procedimentos algumas intruções para evitar fazer errado e pensando nisso hoje você irá aprender a fazer uma massagem cardíaca que  faz parte dos 1° atendimento até a chegada de um profissional qualificado e trata-se de um método de reanimação utilizado em caso de paragem do coração ou de fibrilação ventricular.

A pessoa que sofreu um acidente ou que tem um mal-estar, nunca sabemos o que pode acontecer e é interessante conhecer essas práticas que podem chegar a salvar uma vida.

coloque a vitima deitada de costas sobre uma superfície dura, faça respiração boca-a-boca e comece a massagem simultaneamente. O local onde a massagem deve ser realizada é no osso esterno que se encontra no meio do tórax, acima do estomago. Sua mão deve estar em sua metade inferior.

Abra as mãos e coloque uma sobre a outra, utilize as palmas. Em crianças utilize os dedos. Aperte o tórax da vitima, pressione o coração e solte em seguida. Mantenha o ritmo de uma compressão por segundo.

A cada parada para voltar a fazer boca-a-boca verifique se o pulso voltou. Para isso, coloque as pontas do dedo indicador e médio na virilha ou no pescoço da vitima.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário