Principais brincadeiras para chá de bebê

brincadeiras para chá de bebê 1

 

Brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê é uma confraternização muito tradicional que ocorre sempre que uma futura mamãe está prestes a ganhar a criança. Nesta ocasião, as convidadas (sim, apenas mulheres podem participar) levam presentes para o bebê e participam de brincadeiras junto com a gestante. Confira algumas das principais brincadeiras:

  • Adivinhar o presente – nesta brincadeira a gestante precisa pegar um presente na mão e dizer o que é. Caso ela erre, a pessoa que deu o presente tem direito a fazer uma prenda, que geralmente é pintar o rosto ou corpo com batom, lápis de olho, entre outros.
  • Bola de papel – enquanto a gestante vai desembrulhando os presentes alguma amiga deve ir fazendo uma bola com os papéis. Após terminar as adivinhações, a bola deve ser passada de mão em mão, cada mulher vai retirando um papel. A pessoa que retirar o último papel, ou seja, terminar a bola, será a próxima a ter bebê.
  • Não diga “bebê” – a brincadeira é não dizer a palavra bebê durante o chá. Todas convidadas quando chegam recebem um cordão com uma chupeta pendurada. Assim que alguém falar bebê, quem presenciar deve colocar a sua chupeta nesta pessoa. Quem tiver mais chupetas no final é a vencedora.
  • Urna com mensagens – nesta brincadeira as convidadas do chá devem deixar uma mensagem carinhosa para a futura mamãe. No final a gestante deve ler cada um dos recados.

Estas são apenas algumas das muitas brincadeiras que podem ser feitas em um chá de bebê.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário