Principais Cuidados com Cabelos Longos

cuidados-cabelo-comprido

Cuidados com cabelos longos

Os cabelos longos são a preferência de muitas mulheres, as quais não abrem mão das madeixas compridas, que conferem um visual mais sensual e poderoso. Porém, para que os fios compridos passem essa boa impressão é preciso que eles sejam bem tratados, com uma ótima aparência. Você sabe quais são os principais cuidados que se deve ter com cabelos longos? Confira:

A principal dica para as mulheres que querem cultivar os cabelos longos sempre bonitos é ter como compromisso a realização de uma máscara nutritiva a cada duas semanas. Os cabelos longos para ficarem bonitos precisam ter brilho, maciez e movimento, para isto, é preciso hidratar. Compre um pote de creme para hidratação e turbine o processo com algumas gotas de óleo de argan.

Além da hidratação feita esporadicamente, também é preciso fazer o corte das pontas regularmente, para evitar que as pontas duplas fiquem muito evidentes. A cada dois meses é o tempo ideal para cortar cerca de um ou dois centímetros das pontas dos fios. Isso se aplica especialmente para aquelas mulheres que fazem uso de secador e chapinha diariamente ou para quem utiliza procedimentos químicos, como tintura e alisamento.

No trato diário também é preciso ter alguns cuidados especiais. Usar óleos e silicones para proteger as pontas pode ser uma ótima alternativa para evitar que elas fiquem queimadas e ressecadas. Os leave-ins também são ótimos para usar antes da escova ou chapinha, pois dão brilho, maciez e ainda protegem os fios das altas temperaturas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário