Principais cuidados com os cabelos longos

principais cuidados com os cabelos longos 1

Dicas de cuidados com cabelos longos

Mesmo em tempos que os fios mais curtos estão na moda, sempre há quem mantenha as madeixas longas, característica das mulheres vaidosas e bem femininas. Quem tem os fios assim, compridos, sabe o quanto é preciso cuidá-lo para que estejam sempre bonito e com visual saudável. Quais são os cuidados que você mantém? Confira algumas dicas para incrementar a sua rotina:

1 – Corte regular das pontas: cabelos longos são lindos, mas pontas duplas e ressecadas não é legal. Para garantir cabelos longos com ótima aparência é indispensável fazer o corte das pontas regularmente, pelo menos a cada dois ou três meses. Tire cerca de 1 cm por vez, isso promove uma renovação nos fios.

2 – Hidratação frequente: assim como o corte é importante, a hidratação também. Para exibir fios longos macios, brilhosos e muito sedosos é preciso investir em hidratação profunda, pelo menos, uma vez ao mês. Neste processo, use máscaras nutritivas, ampolas de hidratação, óleos e até vitaminas.

3 – Cuidados diários: se você tem os fios longos e costuma modelá-los diariamente usando secador de cabelo, chapinha, babyliss e outros do tipo, provavelmente sabe o quanto é importante proteger os fios dos efeitos negativos que as altas temperaturas destes aparelhos causam. Use spray de proteção térmica sempre antes de começar a escova, chapinha ou cachos. Por fim, um selador para proteger os fios das agressões do clima e poluição, entre outros.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário