Principais Dúvidas Comuns Sobre Tatuagem

 

Tatuagens –  as principais dúvidas antes de fazer uma

Hoje em dia tem sido raridade encontrar pessoas que não tenham nenhum tipo de desenho tatuado pelo corpo. Cada vez mais cedo jovens apostam nas tatuagens para marcar suas preferências e estilo de vida. Você está pensando em fazer alguma? Então, tire todas as suas dúvidas aqui e fique mais tranquila antes de tomar a decisão:

O que todo o mundo pensa antes de tomar a decisão de fazer uma tatuagem é se o processo é dolorido. Há pessoas que dizem não doer nada, assim como também há quem diga que é insuportável. E agora, dói ou não? Dói, sim, mas varia de pessoa para pessoa. Não tem anestesia, pois os tatuadores não têm permissão para lidar com estas substâncias, não pode beber e há áreas em que a dor é maior, como onde a pele é mais sensível e há contato com o osso, tipo no pé, costelas e cotovelo.

Após fazer a tatuagem os cuidados devem ser bem rígidos, por exemplo, é preciso lavar a região sempre com água e sabão neutro, deixar secar bem e aplicar uma pomada com antibiótico e corticóide por, pelo menos, sete dias. Às vezes é indicado que se cubra a tatuagem com um filme plástico nos três primeiros dias. Só é permitido pegar sol após um mês e sempre com aplicação de filtro de proteção.

Procure sempre um local com profissionais confiáveis, a mesa, o fio e a máquina devem estar sempre protegidos e a agulha esterilizada, somente assim você não corre riscos, caso contrário, pelo contato sanguíneo você pode contrair hepatite B, C e HIV.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário