Principais Sintomas da Gravidez

Existem mulheres que, ao primeiro sintoma de diferença no seu corpo e comportamento, conseguem diagnosticar sozinhas uma gravidez. Por outro lado, tem aquelas que alguns casos, demoram bastante para descobrir que estão grávidas, ou ainda, em raríssimos casos, só tomam conhecimento da gestação às vésperas de dar a luz.

Um dos métodos mais precisos para diagnosticar uma gravidez é através dos níveis de um hormônio que se designa por Beta HCG (hormona gonadotrofina coriónica) que varia conforme as diferentes alturas da gravidez. Esta hormônio tem uma função de estimular a produção de progesterona, muito conhecida nos testes de gravidez, que se fazem e detectam através do sangue e urina revelando assim os resultados da gravidez ou não gravidez.

O exame de beta hCG é a única forma de fazer uma estimativa da altura do parto, e poderá revelar se a mulher está grávida ou não. Este exame pode ser muito útil para as mulheres que pretendem saber se estão grávidas ou não, porque os níveis desta hormônio tendem a crescer encontrando o seu pico máximo por volta das 10 semanas de gestação, e posteriormente tende a estabilizar durante o restante tempo da gravidez.

O teste pode ser feito desde o primeiro dia que ocorre o atraso menstrual no entanto deverá repeti-lo após uma semana caso a menstruação continue atrasada. Outra forma de saber se está grávida é ir ao seu ginecologista após cerca de duas semanas de atraso menstrual.

Alguns sintomas, bem populares, por sinal, também podem ajudar a diagnosticar uma possível gravidez, conheça-os abaixo:

– Vontades e fomes fora de hora;

– Bicos dos seios mais escuros e veias aparentes;

– Sangramentos irregulares e cólicas;

– Vontade de urinar constante;

– Intensa sonolência e cansaço;

– Seios inchados e doloridos;

– Alterações no paladar ou olfato;

– Enjoos frequentes;

– Atraso menstrual;

– Resultado positivo no teste de gravidez de farmácia.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário