Principais tendências para o verão 2015

O inverno recém começou, mas como a moda está sempre a frente, as lojas já estão terminando as suas liquidações da estação e devem começar a receber em breve as peças para a primavera/verão 2014/2015. Antes que você saia por aí comprando tudo o que ver de novo nas vitrines, que tal ficar por dentro das principais tendências? Veja o que estará em alta e merece ir para o seu armário:

Tendências Primavera Verão 2015 1

Uma aposta que marcou os principais desfiles nas passarelas nacionais e internacionais foram as candy colors. Para quem não sabe, estas são as cores que remetem à tonalidade de doces, são cores em tom pastel, ou seja, nem claras, nem muito vibrantes. A cartela de cores para o verão 2015 aposta nos tons de em pêssego, rosa, off-white, nude, lilás, roxo, azul-piscina, verde-militar e também o cinza.

Para usar essas cores, vale apostar em peças bem tradicionais, como as calças em sarja ou tecido, geralmente no modelo skinny ou capri, aquela que tem a barra mais curtinha, ideal para usar dobrada e com salto alto. Os blazers também estão fazendo o maior sucesso nas candy colors. Eles são perfeitos para looks de verão nos dias mais frescos, basta combinar com uma t-shirt divertida ou regatinhas básica, e na parte de baixo, calça ou short jeans são uma boa pedida.

E como o verão é a estação mais colorida e alegre de todas, os looks não podem ser se graça e para isso precisam de estampas. As prints do momento são inspiradas na natureza, por isso carregam paisagens, folhagens, coqueiros, flores e muito mais. São várias as peças que podem surgir com estas estampas, entre elas, blusas, saias e vestidos, que são as mais queridinhas e indicas para suportar as altas temperaturas.

Além das estampas inspiradas nas nossas belezas naturais, o verão também será das listras. Este tipo de desenho pode aparecer tanto bicolor, quanto em cores variadas, aí as listras tendem as ser menores, menos espaçadas. A dica para modernizar os looks deste verão é apostar na mistura de estampas, combinando listras com floral, com bolinhas, com xadrez, entre outros prints que também estão presentes no armário feminino.

Outra tendência que apareceu muito forte nas passarelas, mas que ainda gera dúvidas nas mulheres, em looks reais, são as saias mídi. Esta peça é mais comprida do que o normal, tendo a barra abaixo dos joelhos, por isso as mulheres não sabem bem como usá-la, já que receiam ficar com a silhueta achatada. Use sempre com salto alto, mas somente se você for mais alta e tiver as canelas e panturrilhas finas.

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário