Prisão de Ventre – Entenda seus Malefícios e Saiba como Tratá-la

 

Receitas e dicas para controlar a prisão de ventre

A prisão de ventre é um fato bastante corriqueiro que acomete, em regra, duas a cada três pessoas. É possível suavizar as dificuldades de funcionamento do intestino apenas realizando algumas trocas de costumes na sua rotina. Além das receitas naturais, em casos extremos você também pode apostar no uso de medicamentos para esta finalidade.

Antes de optar por usar um remédio com função reguladora do intestino, veja se o problema não pode ser resolvido com o consumo de alguns alimentos naturais, como iogurtes, frutas como mamão, ameixa, laranja e outros. Existem também algumas receitas naturais que podem deixar o seu organismo em perfeito exercício, entre elas os sucos reguladores. Experimente e veja como ter o abdome lisinho, sem sofrer com os inchaços.

Suco regulador intestinal – receita

  • Duas fatias grossas de abacaxi
  • Meio litro de água
  • Gelo e açúcar a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois passe o suco pelo coador. Beba o líquido em seguida. É aconselhável beber aproximadamente um copo do suco pela manhã outro à noite para contar com os benefícios.

Suco de laranja para prisão de ventre – receita

  • Suco de duas laranjas
  • Meio mamão sem semente
  • Gelo e açúcar a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso desejar o suco pode ser coado. É aconselhável o consumo deste suco pelo menos três vezes por semana.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário